16 de dezembro de 2013

Texto Alheio: Eu cansei de você


Eu cansei porque você estava me pesando. Porque tem essa mania desesperadora de querer estar por perto, querer estar por dentro, querer se fazer presente. Eu cansei porque eu preciso de um espaço que você nunca me deu, mas que eu teimei em achar que dava. Eu cansei porque, finalmente, vi em você o que todo mundo dizia que eu ignorava. Porque você tem, sim, um lado muito bom, mas traz em mim sentimentos tão ruins que eu também não posso deixar de lado. Eu cansei de ter você 36 horas do meu dia, querendo adivinhar o que eu sinto, o que eu penso e o que eu não digo.

Eu cansei de discussões que nunca levaram a lugar nenhum. E de uma necessidade sua, de querer sempre ganhar alguma espécie de batalha. Eu cansei de sair no braço e querer sair sempre por cima. Não sei que prêmio é esse que você quer tanto, mas tudo bem: você ganhou. Eu não quero disputar nada não.

Eu cansei de fingir que não vejo seus defeitos, mais do que vejo as coisas boas que eu via quando decidi insistir em você. Aliás, eu cansei de insistir em você. Cansei de ignorar cada vez em que você me fez mais mal do que bem. Eu cansei de relevar – essa mania que eu tenho de achar que tenho que aceitar tudo porque “é o jeito dele(a)”. Uma vez na vida eu tenho que entender que meu jeito não é ficar aguentando calada patadas de ninguém.

Eu cansei de você. Assim, de repente mesmo. Mas se você tivesse prestado bem atenção, veria que te dei todas as chances. Veria que ameacei ir embora muitas vezes, e resolvi ficar. Veria que relevei coisas demais. Se você se importasse de verdade, deixaria de lado essa necessidade de me tirar de algum suposto pódio e comemoraria minhas vitórias comigo. Se você tivesse reparado, veria o quanto me dói deixar de lado a sua mão por ter que fugir das suas facadas.

Eu cansei de você e eu não quero uma briga, não quero discutir a relação, nem quero ter que me explicar mil vezes, admitindo que sou um pouco a culpada da história. Eu quero um tempo – isso o que a gente fala quando quer terminar, mas não sabe como. Se for para ser bem sincera, eu quero o fim. Assim, divórcio, ponto final, partir para outra. E, dessa vez, talvez seja eu e não você. Talvez seja um pouco você e um tanto eu. Talvez só não dê para somar mais nada de bom e a conta tenha virado, de repente, uma subtração. Não sei. 

Só sei que eu cansei.

Karine Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário