26 de junho de 2013

Tendência: Jardineira


A jardineira jeans voltou com força total nessa temporada, e promete nesse verão. Sabe eu ainda me lembro  de quando a jardineira havia sido tendência, eu era beeem criancinha e tinha uma super fofa. E depois de muuuuito tempo longe das tendências ela voltou. E eu particularmente estou amando, principalmente depois que vi esses looks. 



A jardineira foi criada no século XVIII, usada por trabalhadores de classe baixa. Nos anos 40 usada por operários. Só passou a ser usada por mulheres e crianças durante a primeira guerra mundial. E se tornou fashion nos anos 70. E se manteve até os anos 90. Volta agora como uma das peças fundamentais do verão.  Quero muito a minha, quero logo, dá para fazer looks de vários tipos, tanto mais românticos como meio street, ou hiponga, até boyfriend. Usadas com ankle boots ou sapatilhas. Uma camiseta com estampa de banda, um maxi-colar. E dá pra ser usada até no inverno, como essa jardineira de couro, é uma calça, e usada com moletons e acessórios mais quentinhos dá super certo.


# Jardineira de couro



;*

2 comentários: