1 de dezembro de 2014

Bel Pesce - Tour da Bel em Teresina


Nessa sexta - feira dia 28/11 aconteceu aqui em Teresina uma palestra especial sobre sonhos e empreendedorismo com a Bel Pesce. A palestra faz parte do projeto "Legado A Menina do Vale". O evento aconteceu na Universidade Federal do Piauí. Fui conferir junto com minha mamis, e vou contar um pouquinho pra vocês do que aprendi lá. Mas antes vou falar sobre a Bel, e alguns de seus projetos.



Bel Pesce, empreendedora e fundadora da FazINOVA, escola de empreendedorismo e habilidades, nasceu em São Paulo e desde muito pequena começou a traçar um caminho de sucesso. Autora do livro "A Menina do Vale". Bel estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), onde se formou em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação. Durante a universidade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank e, após concluir os estudos, Bel se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, região conhecida por abrigar as sedes das maiores empresas de tecnologia do mundo. Foi lá que Bel respirou empreendedorismo, liderou três times de engenheiros na companhia americana Ooyala, fundou empresas - como a startup Lemon Wallet - e escreveu seu primeiro livro.
Em 2012, com o lançamento de "A Menina do Vale", que rapidamente se tornou um sucesso, Bel resolveu seguir o coração e voltar ao Brasil. Após 7 anos morando nos Estados Unidos, ela resolveu aliar suas duas grandes paixões, empreendedorismo e educação, e fundou sua "escola dos sonhos". Inaugurada em abril de 2013, a FazINOVA é uma escola de habilidades que carrega a missão de desenvolver talentos e transformar o Brasil em um país mais empreendedor. Agora, Bel sonha em impactar a vida de mais de 1 bilhão de pessoas através de seus projetos. Seu segundo livro, "Procuram-se Super Herois" foi publicado em 2013 e segue a mesma linguagem objetiva do anterior, mostrando como podemos usar os poderes do relacionamento para transformar vidas. Já o terceiro livro, "A Menina do Vale 2", traz histórias inspiradoras da autora, mostrando como criar projetos está diretamente ligado ao fato de assumir responsabilidades. Bel é uma grande defensora de que todos os sonhos são atingíveis e de que a força está dentro de cada um de nós. Sua história possui episódios completamente improváveis e Bel acredita piamente que qualquer pessoa é capaz de alcançar os seus sonhos. Bel foi considerada uma das "100 pessoas mais influentes dos Brasil", pela Revista Época, eleita um dos "30 jovens mais promissores do Brasil", pela Revista Forbes, e entrou na seleta lista dos "10 líderes brasileiros mais admirados pelos jovens" pela Cia de Talentos.

"Em Fevereiro de 2013, depois de 7 anos estudando, trabalhando e empreendendo nos Estados Unidos, eu resolvi me mudar de volta ao Brasil e trabalhar com empreendedorismo e educação, fundando a FazINOVA. Em Abril, os primeiros cursos FazINOVA foram lançados e desde então, cerca de 500 alunos passaram por algum curso presencial da FazINOVA.

Desenhei esses cursos olhando para as pequenas e grandes coisas que mais me geraram oportunidades e que, ironicamente, muitas vezes não foram aprendidas na escola. A visão para a FazINOVA é desenvolver conteúdo que ajude as pessoas a encontrarem seus reais talentos e paixões, e possam desenvolvê-los ao máximo."
 Bom, e sobre a palestra, foi simplesmente INCRÍVEL! Fiquei encantada com a palestra, e com cada palavra da Bel. Sua inteligência e sua forma de falar, cativam, incentivam, inspiram! Ela falou sobre sonhos, responsabilidades e empreendedorismo. Ela trata de assuntos para a vida, não só para o mundo dos negócios. Suas histórias e conselhos, suas dicas de como realizar seus sonhos e também dicas de como não realizar os seus sonhos, kkk pois é! Para Bel os erros são a solução, é vendo os erros, as críticas que aprendemos a acertar. Ela incentiva os sonhos, ir atrás dos sonhos, buscar, trabalhar para conquistar. E isso tudo com os pés no chão!
 
A palestra lotou! Foi sucesso total! E passei a admirá-la ainda mais pela sua simplicidade, humildade e um carisma encantador. Fazendo o público rir! Ela autografou todos os livros, respondeu a todas as perguntas e tirou fotos com todos! Um amor de pessoa! MARAVILHOSA!
 

"Ao longo da minha vida, eu ouvi muitos conselhos. Eu conheci mentores que mudaram minha vida pra sempre e me ajudam muito a crescer. O meu conselho para você é para se cercar de pessoas inteligentes, motivadas e apaixonadas pelo que fazem. E daí trabalhar arduamente em algo que você ama. Não há como dar errado com essa receita" - Bel Pesce

 
"Tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração."
 
 
Recomendo que leiam os seus livros, acompanhem seus projetos, porque vale muito a pena!
 
Twitter: @belpesce
Facebook: facebook.com/BelPesce
Instagram: @belpesce/ @fazinova
 
A tour continua, acessem o site: www.fazinova.com.br/legado veja se vai acontecer uma palestra da Bel ai na sua cidade.
Se quiser participar e ainda ganhar o livro A Menina do Vale 2 autografado é só acessar e contribuir com o projeto!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário