25 de abril de 2015

Profissionalização e ética pautam 1º Encontro de Bloggers do Piauí


E nesse domingo (26) terá o I Encontro de Bloggers Piauí, um evento voltado para bloggers e jornalistas, com o intuito de contribuir para a profissionalização.
Esta primeira edição é voltada para blogueiras que se identificam com as áreas de moda e beleza. O evento será realizado no espaço da loja La Vertu, no Centro da capital, e é fechado para bloggers e instabloggers convidadas.

Na programação estão incluídos três bate-papos que contemplam o eixo de discussão do encontro. O primeiro deles versa sobre produção e fotografia de moda para blog com o jornalista Yuri Ribeiro e a designer de moda e blogger Mariana Medeiros. O segundo discute o relacionamento com a mídia e ética na blogosfera e tem como facilitadoras as jornalistas Sana Moraes e Adriana Lemos. E para fechar as rodas de conversa as convidadas participam de workshop sobre maquiagem para fotografia ministrado pela make-up expert Layana Holanda, com o apoio de O Boticário.
 
A jornalista Letícia Lustosa, do blog Pautando Estilo encontrou a oportunidade de profissionalizar o seu blog durante o trabalho de conclusão do curso de jornalismo.
 
E o 1º Encontro de Bloggers do Piauí vai ficar ainda mais lindo. É que o evento vai contar com a participação de O Boticário, tanto na grade de palestras, quanto na exposição de produtos. Dentre as palestras e bate-papos previstos no encontro, está um workshop com dicas de Make para fotografia com make-up expert de O Boticário Layana Holanda. “ O Boticário e Make B. têm tudo a ver com a proposta do evento e não poderíamos deixar de estarmos presentes. Os blogs ganham cada vez mais força como canal de diálogo entre as consumidoras e as marcas e nós acreditamos muito nesse trabalho desenvolvido pelas meninas”, afirma Yara Valentim, operadora comercial de O Boticário em Teresina. As bloggers também poderão conferir as novidades de Make B. Universe – a edição outono-inverno 2015 da linha. Entre os queridinhos da coleção, está o delineador com formato anatômicoEclipse Deep Black e os Quartetos de Sombras Planet Blue e Planet Brown, que possuem a tecnologia baked.
São apoiadores máster do 1º Encontro de Bloggers do Piauí – Profissionalização e Ética na Blogosfera.
A La Vertu e O Boticário e ainda Summer Fitness, Origem com Marcela Boavista, Bonacure, Esmalteria LL, Salão Class, boutique Cláudia Barroso, Mundo Bossa Acessórios, Maihara Brandão, Doces Verônica Lima, Contém 1g, blog The Sisters, Bolo da Lua, Pense Leve, Ludva Store, Mundoposto.
Lista de Instagrans de apoiadores do evento:
@modalavertu @mundoposto  @oboticario @contem1gmake @summerfitness @origemmarcelaboavista @salaoclass @claudiabarrosothe @mundobossa @maiharabrandao @luandadias @llesmalteria @contem1gpiauimakeup @mariebelezaa @pense_leve @dri_do_bossa @leticialustosah @bloginsana 
Na organização do evento estão os blogs Tricô com Bossa (http://www.tricocombossa.com/), Insana (http://www.bloginsana.com/), Pautando Estilo (http://www.pautandoestilo.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário