20 de abril de 2013

As palavras



As palavras... ahh as palavras, podem mudar o rumo de uma história ou sequer deixá-la acontecer. As palavras tem mais vida do que parecem ter, causam mais dor do que se possa imaginar, provocam mais reboliço do que se possa sentir. Porque ás vezes insistimos em falar quando o melhor seria ficar em silencio? E porque ás vezes damos ouvido a certas palavras, e outras vezes não escutamos o que deveríamos?
As palavras podem doer, machucar, ferir, oprimir, fazer chorar... assim como podem confortar, acariciar, curar, acalmar, fazer sorrir!
Sorri e chorar... efeitos que causam as palavras, sejam elas expressão de opinião, descrição de uma situação, declaração de sentimento ou uma daquelas chamadas: “brincadeiras”. Porque nós não pensamos mais antes de falar? E porque não controlamos o que ouvimos e o que realmente ira causar algum efeito na nossa vida?
Deixamos as palavras entrarem não só nas nossas mentes, como também nas nossas vidas, porque não temos tanto poder de controlar as palavras que entram e saem, nas nossas mentes e vidas como também as que saem das nossas bocas?

- Renata Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário