24 de julho de 2014

Resenha do livro: A Elite


Oláaaa geeenthy, já está com bom tempinho que não faço resenhas aqui no blog né! Então hoje resolvi postar para vocês a resenha do livro A Elite, que é o segundo da trilogia A Seleção. Eu já fiz um post aqui no blog com a resenha do primeiro livro, e vocês conferem aqui: -> Resenha: A Seleção. O segundo livro é muito bom, e consegue superar o primeiro por conta de tantos momentos no livro que te deixam sem fôlego! Rsrsrs E claro, a capa do livro também é muito linda! <3

 
O livro é um romance, mas um romance puro mesmo, e se torna mais ainda por envolver príncipes e princesas. Muita gente acaba achando o livro um pouco bobo, e "pra menininhas" como eu já li algumas pessoas falarem. Mas para quem admira e gosta de ler um romance, esse livro é um encanto! E eu recomendo muito essa leitura.
 
 
 A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

 
O primeiro livro é mais lento, os fatos acontecem mais detalhados, e são mais tranquilos. Já nesse segundo livro as coisas mudam. É a reta final da busca de Maxon, e com poucas garotas, a disputa fica bem acirrada. Mas é ai que surgem outros conflitos, a história passa a abordar conflitos internos que ocorrem em Illéa e muitos segredos.
America continua na sua dúvida entre Maxon e Aspen, e nesse livro as dúvidas aumentam! América também passa a se demonstrar mais forte, percebe os problemas e estão ao redor e busca lutar para resolvê-los. Ela deixa de ser a "menininha" da casta 5 e passa a virar uma mulher, uma candidata a princesa.
Esse livro é emocionante, te faz ler sem parar, e te surpreende bastante, eu fiquei de queixo caído em algumas partes! Ainda não li o terceiro, e nem O Príncipe, mas em breve pretendo ler.



- Como é amar? – Perguntou May.
Parte de mim ficou magoada. Por que ela nunca tinha me perguntado isso? Depois, me lembrei: para May, eu nunca tinha amado.
Lucy abriu um sorriso triste.
- É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você – afirmou com simplicidade. – Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder.
Página 73


Bom, eu quero muuuuito que a America fique com o Maxon! E você que já leu? O que acha? E para quem não leu ainda eu indico, e recomendo muito que comece a ler a trilogia!
 
 
 
Fotos: Renata Rodrigues

4 comentários:

  1. Adorei o blog lindona ^^ beijosssss

    http://lolitarebelde.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carlinha! Que bom que gostou!
      Gostei muito do seu blog tbm! Beijooos :*

      Excluir
  2. Eu li a Elite!Particularmente prefiro a Seleção,mas a coleção toda da Kiera é perfeita!
    Amei a resenha!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    http://www.strelateen.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coleção toda é incrível! A Seleção me cativou muito, tanto que fiquei com muita vontade de ler A Elite.
      Obrigada! Que bom q amou a resenha.
      Beijos ♥♥♥

      Excluir