14 de fevereiro de 2017

Minha experiência com o cabelo rosa!


Já fazem alguns meses que pintei o cabelo de rosa, e desde então pensei nesse post, pra contar sobre a minha experiência. Então vou contar um pouco sobre como tem sido ter as madeixas coloridas. E se você está pensando em fazer o mesmo ou parecido, senta aí e bora conversar!


Quando eu era pequena eu já queria pintar o cabelo com mechas coloridas, me lembro bem que eu desejava ter aquela Barbie que vem com uma pranchinha, que quando passa no cabelo dela, deixa ele com várias mechinhas coloridas. Então, mas eu queria mesmo era pra usar no meu cabelo, não no cabelo da Barbie, KKKKK! 

Com o passar dos anos, essa vontade de fazer mechas coloridas no cabelo nem passou, nem diminuiu. Foi aí que eu resolvi pintar as pontas. Aproveitei que o cabelo estava bem longo, então se eu fizesse besteira, kkk passaria a tesoura nele! Pesquisei, pesquisei, mas não queria nada que fosse muito forte, ou que eu tivesse que ficar indo no salão, enfim acabei resolvendo pintar com anilina, sabe aquelas de pintar madeira? Essa tinta em pó que mistura com creme e bábaba, nem vou entrar em detalhes porque não curti muito usar. Apliquei a anilina azul nas pontas. OK, foi uma LUTA pra pegar. Até que pegou, mas não durava muito, quando ia lavando ficava com tom de verde lôdo, bem estranho, e as pontas ressecaram muito, resumindo, não gostei. Até que certo dia o desejo retornou e mais grandinha, já podia torná-lo realidade, (de verdade) porém junto com a vontade vieram várias dúvidas e medos.

Onde fazer? Qual tinta usar? Preciso descolorir? Dura quanto tempo no cabelo? Vai ressecar os fios? Vai valer a pena? VAI FICAR BOM?

Enfim!

Foi muito tempo de pesquisa, buscando inspirações, já tinha feito química no cabelo mas somente para alisar, nunca tinha pintado. E meu cabelo é seco, então naturalmente precisa ficar hidratando, e cuidando bem para não virar uma vassoura. 

Uma grande dúvida que tive foi em relação ao tonalizante, foi ai que resolvi comprar o Se Joga! Pink Wish - Maxton da Embelleze. Dessa vez fui até o salão e pedi para minha cabeleireira aplicar, mostrei váaaaarias fotos como inspiração expliquei bem como eu queria. Porém eu não queria descolorir, tinha um receio muito grande, e na hora que mostrei o tonalizante que comprei ela disse que não pegaria bem. Mas eu quis arriscar mesmo assim. Ela ainda misturou com uma tinta vermelha, para ver o tom pegava e aplicou. E como ela bem tinha dito, não pegou bem! Ficou quase imperceptível. Foi aí que ela pediu para eu esperar um tempo e ela iria comprar um tonalizante para aplicar.

Passado o tempo, retornei ao salão e a cabeleireira comprou o tonalizante Keraton Hard Colors - Insane Pink da linha Kert. Mas dessa vez iríamos descolorir os fios para poder aplicar a tinta rosa. E assim chegamos enfim ao resultado que eu tanto queria! 

Pense em uma pessoa feliz!


Essas fotos são de um dia depois que eu pintei. O tom ficou bem forte, bem pink mesmo!!
Obs: fotos sem filtro, sem edições.

3 dias depois.


Alguns dias depois...


Nessas fotos já tinha se passado muitos dias e algumas lavagens, dá para ver que o tom vai clareando, mas não fica uma cor feia, desgastada, vai saindo do pink para um tom mais candy, mais claro.

Esses são os dois tonalizantes, o primeiro foi o que eu usei na primeira tentativa e não pegou bem, mas vale lembrar que quando usei ele eu não havia descolorido o cabelo! O segundo foi o responsável por chegar a essa cor, lembrando que descolori antes de aplicá-lo! Como eu já tinha comprado o da Maxton, minha cabeleireira  recomendou que eu usasse ele para retocar, e venho usando, e gosto muito dele para o retoque, pois a aplicação é fácil e ele deixa com a cor bem bonita também. O Keraton eu também uso para retocar, vou revezando com os dois de acordo com o que eu quero, já que um tem um tom mais claro e o outro mais escuro. E o cheirinho deles é delicioso!

Depois que pintei, que foi no comecinho do mês de agosto, eu fiquei um mês sem retocar. A cor ficou bem mais clara, mas continuou bonitinha. De lá para cá eu tenho feito o retoque em casa mesmo, usando os dois tonalizantes. Normalmente assim, revezando, com o da Maxton uma vez, quando o tom ainda não está muito desbotado, outra coisa que eu gosto muito nele é porque ele hidrata um pouquinho o cabelo, é uma máscara condicionadora, e eu sinto que ele é mais levinho. Esse Pink Wish deixa a cor mais para um rosinha claro. O da Keraton eu uso quando o cabelo já perdeu muito a cor, e desbotou demais. Com ele o tom volta para o pink mais forte e demora mais para desbotar. Olha que eu já fiquei quase 2 meses sem retocar, ficou bem desbotado, mas continuava rosa, um rosa beeeeeeem claro, mas rosa.



E respondendo as perguntas:

Onde fazer? 

Procure um bom profissional, ou opte fazer em um que já é de sua confiança. Pesquise mesmo, pergunte, não tenha vergonha, afinal é uma mudança no seu cabelo e é preciso ter cuidados mesmo!

Fazer em casa, bom eu não quis me arriscar, e se também for a sua primeira vez EU não aconselho. Hoje eu mesma retoco em casa, mas o começo de tudo escolhi fazer no salão, com os devidos cuidados, até porque precisei descolorir, e se eu já tinha receio, então foi melhor fazer com um profissional.


Qual tinta usar? 

Eu recomendo muito essas que usei. Principalmente a da Keraton, me dei super bem com ela, e o tom é maravilhoso e não é difícil de usar. Mas você pode pesquisar, procurar referências, garimpar na internet, e conversar com um profissional, ele vai saber qual tonalizante pode ser mais ideal para o seu cabelo.


Preciso descolorir? 

Eu tenho o cabelo um pouco clarinho e achei que não ia precisar descolorir, mas quando coloquei a tinta e o resultado não ficou como eu desejava, cheguei a conclusão que seria preciso descolorir. Mas você pode testar, aplicar em uma mecha e ver como fica, sem descolorir - se seu cabelo for claro - pois se ele for escuro, castanho, preto então, é quase certeza que vai precisar! E também é bom consultar com um profissional, pois se você já faz outras químicas no cabelo precisa tomar MUITO cuidado! É bom se informar, para ver se pode descolorir, se pode tingir, no tempo que você está desejando. Algumas químicas são muito fortes, e pode danificar o cabelo se fizer uma descoloração no tempo errado, com produtos errados.


Dura quanto tempo no cabelo?


Bom, vai depender muito do tonalizante, da frequência que você lava o cabelo, enfim. É variável. No meu caso com essa tinta da Keraton, a cor fica boa por 1 mês.


Vai ressecar os fios? 

Que vai ressecar, vai! É um fato. O descolorante deixa o fio mais frágil, então a partir daí é caprichar na HIDRATAÇÃO! É cuidar mesmo! Não precisa ir ao salão o tempo todo, em casa mesmo você pode estar hidratando, com máscaras, ampolas. Vale investir em bons produtos! Confesso que passei até a cuidar mais do cabelo!


Vai valer a pena? VAI FICAR BOM?

Eita, no meu caso valeu muito!! E eu amei!
Então se joga! Arrisca, e coloca uma cor aí!
Mas se você tem muito receio, mas mesmo assim quer, vai aos poucos. Começa com uma mecha, vai testando. Se não quer pintar o cabelo todo começa assim, por mechinhas. Eu quis fazer mais do meio pras pontas, gosto mais assim, nesse estilo ombré, mas se você quer o cabelo todo, eu recomendo começar também aos poucos, mechas, depois as pontas, e depois nele inteiro e uhuuuu, arrase!


Lembrando que essa é a minha experiência, e essas são algumas dicas de acordo com o que acontece comigo. Se você quer investir em uma nova cor nas madeixas, vá em frente! Mas claro, com cuidados, pesquise muito e procure a ajuda de um profissional!

Espero que tenham gostado do post, qualquer dúvida ou sugestão é só comentar aqui! E se quiser me contar sua experiência, eu vou AMAR!!!

Grande abraço e até o próximo post!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário