26 de outubro de 2015

Vem aí o Piauí Moda House! #PIMH


O evento que promete aquecer o cenário da moda brasileira.



O que te Inspira?!

O calendário de moda nacional se aquece com a primeira edição da Piauí Moda House (PIMH), fashion show realizado pelo Sistema Meio Norte de Comunicação e a Kalor Produções que acontece de 27 a 30 de outubro, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, em Teresina - Piauí. Com clima de renovação e entusiasmo, o evento busca inspiração no cotidiano vibrante e te inspira a descobrir o que te inspira.
Nesta nova proposta, o evento ganha cara de fashion show, com maior espaço para área de conhecimento e informação de moda. “Nessa proposta trouxemos a necessidade do conhecimento e da informação de moda. Por isso a escolha de uma abertura com a palestra da estilista brasileira Glória Coelho com sua experiência nacional e internacional a ser compartilhada com o nosso mercado”, acrescenta a apresentadora Raquel Dias, consultora do evento. ”Trazer a Glória para o Piauí é uma felicidade e uma vitória”.
A cada desfile, o público será convidado a viver uma nova experiência em um verdadeiro fashion show com curadoria do estilista piauiense Martins Paulo e consultoria de Raquel Dias. Com experiência em semanas de moda nacionais e internacionais, Martins Paulo representou o Brasil no ano de 2014 na Vancouver Fashion Week, no Canadá.
Para a Piauí Moda House, Martins vai colocar toda a sua experiência na passarela do fashion show. "Vamos inserir conceito e conteúdo de moda em todos os desfiles, além de fazer um trabalho de assessoria com todas as empresas participantes. A ideia que nasce com a Piauí Moda House é criar um clima com pegada diferenciada na sala de desfiles, na boca da passarela e em cima disso tudo", enfatiza o curador do evento.
Transitando pelo universo da moda, a Piauí Moda House promoverá um verdadeiro intercâmbio de informações, gerando conceito e conteúdo de moda para a capital. A abertura contará com a presença de um dos maiores nomes da moda nacional, a estilista mineira Gloria Coelho.
Conhecida pelas produções minimalistas e por inserir conceito futurista em seus trabalhos, Gloria Coelho é uma verdadeira autoridade quando se fala em moda brasileira, inclusive no mercado internacional, onde seu trabalho é bastante respeitado. Aliás, a moda faz parte do DNA da sua família. Casada com o estilista Reinado Lourenço, Gloria é mãe do prodígio da moda nacional, Pedro Lourenço.
Com 40 anos de história, comemorados em 2014, a palestra com Gloria Coelho dá o tom do que virá nos quatro dias de evento: muita informação e conteúdo de moda. 
A palestra de Gloria Coelho está marcada para as 20 horas.

Nomes consagrados da moda piauiense e marcas de sucesso desfilam na passarela da Piauí Moda House
Desfiles
Nos dias 28, 29 e 30 a passarela da PIMH ferve com desfiles de estilistas e marcas. O Sebrae, patrocinador oficial do evento, levará o talento de piauienses para o público: Otávio Menezes, Kalina Rameiro, Deura Melo, Gilvana Lima, Igor Leite, Martins Paulo e Rita Prado, formando o time de designers piauienses na passarela.
O público irá conferir ainda as tendências e coleções de marcas como Vesture, Pintos, Pink Yellow, Blackout, Elementais, Villa Dellux, Óticas Diniz Prime, La Vertu, Giselle Pimentel, Blue Shark e Júnior Brandão.
LINE-UP
A partir do dia 28 de outubro, acontecem os desfiles da Piauí Moda House (PIMH). Estilistas piauienses e marcas de sucesso apresentam suas coleções e inspirações na passarela do evento. 
Confira a programação:
Dia 27: Palestra de abertura com Gloria Coelho, às 20 horas, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel. Em seguida acontece o desfile de abertura, com curadoria de Martins Paulo, reunindo peças das marcas participantes da fashion week. 
Dia 28: Semest, Villa Delux, Pink Yellow, Óticas Diniz Prime, Sebrae com Kalina Rameiro e Otávio Menezes.
Dia 29: Semest, Green, La Vertu, Elementais, Júnior Brandão Atelier, Sebrae: Martins Paulo e Rita Prado.
Dia 30: Semest, Pintos, Vesture, Blackout, Blue Shark, Sebrae: Igor Leite, Gilvana Lima e Deura Melo. 
Talk Shows acontecem sempre às 17h30. Dia 28 o assunto é "Educação está na Moda", com Maia Veloso. Dia 29, "A importância da Arte Popular na Decoração". Encerrando a programação dia 30, Lourena Sérvio com "A arte de receber com elegância".

Festas temática
Durante todos as noites, uma festa temática celebra o encerramento do dia, com direito a bons drinks e muita música, a partir das 23 horas. Esse é um dos diferenciais do Piauí Moda House. Anote na agenda: no dia 28, terá a Backstage Night no Café Del Mar, no dia 29 a animação será no showroom da Patrimônio, patrocinadora do event com a festa "A moda é house: Patrimônio". Encerrando, a semana de moda, a Luck reserva muita animação com a "Luck Fashion Party" com Kaio Matt, Bruninho & Davi e Thiago Mansur.

Exposição de trabalhos dos Novos Talentos
O evento também estimula o trabalho dos estudantes de moda, disponibilizando no lounge um espaço para exposição das criações de alunos que participaram do concurso Novos Olhares. O vencedor, ganhará um desfile na edição de 2016 da Piauí Moda House.

Decoração
A competente Mercês Silveira é quem assina a ambientação do lounge principal da Piauí Moda House e da sala de desfiles, dentro do tema "O que te inspira?". O resultado o público irá conferir nos quatro dias de evento. 
Uma experiência que vai além do olhar da moda, agregando no décor conceitos e linguagem que estimulam os sentidos e inspiram. Assim será o Fashion Décor, assinado pela Dell Anno. 

Lounges Temáticos
Dois lounges serão o QG da badalação, reunindo gente bonita no Blue Tree Tower Rio Poty Hotel. 
INSIDE VIP: O colunista e jornalista Rivanildo Feitosa leva a franquia de sucesso, o luxuoso camarote Inside Vip para a PIMH. O espaço no Restaurante Le Jardin terá decoração temática assinada pelo arquiteto Ronaldo Veras. Além de bons drinks, cobertura e transmissão ao vivo do Inside TV, o lounge mais vip da Piauí Moda House terá artistas nacionais na lista de convidados vips.
YAY! HYPE MAGAZINE: Depois de cinco anos de sucesso conduzindo o espaço da YAY! Hype Magazine na Piauí Fashion Week, Irakerly Filho, diretor da primeira revista de moda do Piauí, leva a ideia também para a Piauí Moda House. Karine Tito será responsável por toda a ambientação do lounge que irá reunir fashionistas, boa música e muitas outras atrações.
O Boticário: A marca de beleza número 1 do Brasil participa da primeira Piauí Moda House com uma nova proposta de lounge temático que vai reunir, os já conhecidos produtos de qualidade da marca, a dicas de beleza e outras surpresinhas especialmente preparadas para o público neste quatro dias de evento.
Prefeitura Municipal de Teresina também estará com um lounge temático, com peças assinadas pelo Centro de Produções assistidos pela Semest.

Talk Shows
E a informação terá livre acesso na programação da PIMH. Uma dupla de credibilidade no jornalismo da Rede Meio Norte irá somar forças na programação da semana de moda. Maia Veloso e Arimatea Carvalho comandarão os talk-shows sobre Educação e Decoração, sempre com a presença de convidados especiais. Lorena Sérvio também participa dos talk shows, com o tema "A arte de receber com elegância". 

Transmissão ao vivo
A Piauí Moda House terá transmissão ao vivo pela Rede Meio Norte e cobertura do Jornal Meio Norte, Portalmeionorte.com e com flashes na rádio Boa FM e Meio Norte FM. 
A Piauí Moda House tem o patrocínio do Sebrae, O Boticário, Dell Anno e Patrimônio, com apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, Gráfica São João e Celebração Eventos. A realização é da Kalor Produções e Sistema Meio Norte e Comunicação.

Equipe
A equipe da Piauí Moda House conta com: Martins Paulo, curador e responsável pelo backstage; Raquel Dias como Consultora, Denis Coulter comanda a beleza dos desfiles, Mercês Silveira na decoração e Tatiara de França na Assessoria de Imprensa. A equipe ainda conta com Gisele Alves da Kalor Produções e Jader Damasceno, da House, no design.


Nenhum comentário:

Postar um comentário