6 de dezembro de 2016

Respire fundo - Vai dar certo!



Olha, eu sei que está puxado para você também.
As coisas não são fáceis e dá vontade de largar tudo pela metade, deixar o que estava começado de lado e apenas fechar os olhos. Esquecer os seus desejos, afogar todas as suas velhas ideias, recomeçar de um jeito mais tranquilo – mesmo que ele seja previsível e não traga prazer algum. Dormir um montão, esquecer o mundo, se afogar no travesseiro e ir tocando tudo da forma mais preguiçosa que você encontrar.
Afinal, são tantas as obrigações que se criaram por aí que os braços cansam, as pálpebras se fazem pesadas e a esperança de encontrar uma rotina melhor se esvai. Fazendo tudo certinho, você sente como se não estivesse chegando a lugar algum, não é?
Mas está chegando. A passos pequenos, você caminha na direção de seus sonhos. É que a floresta é realmente cheia de armadilhas e caminhos complicados, mas uma hora você chega lá. Às vezes a gente vai até extremos para voltar a se reencontrar.
Eu sei que é complicado lidar com a pressão que vem dos outros, com as pedras que surgem no caminho, com o nervosismo do novo te provocando a todo instante e tudo o que nos faz acreditar que não dá mesmo para sossegar o coração.
Só que dá, sim. No meio da tormenta, procure o foco num ponto invisível que existe aí, tire aqueles cinco minutos para olhar para um objeto qualquer e perceba que, mesmo que seja tudo confuso – na real, ao mesmo tempo, é bem simples.
Respire fundo e aceite que o caminho pode parecer um labirinto, principalmente quando a gente perde o controle e segue guiando de forma errante. É por isso que você precisa manter a calma e confiar na sua intuição. 
Quando você parar – não porque desistiu, mas sim porque conseguiu -, olhará para trás e sentirá um baita orgulho de tudo o que fez hoje. Vai se agradecer por não ter parado. Então irá respirar fundo novamente, mas de um jeito novo: podendo desfrutar de um sentimento bom que faltou no passado, mas que, a partir dali, será constante no futuro. Acredite.

 Au Sonsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário