17 de janeiro de 2014

(Mini) Resenha dos livros: O Teorema Katherine e A Culpa é das Estrelas


Bom genthy o post de hoje é uma pequena resenha de dois livros incríveis, de um autor maravilhoso. 
O Teorema Katherine e A Culpa é das Estrelas do John Green.

Neste post eu estou usando emprestado as fotos da Melina Souza  Eu baixei e li os dois livros pelo computador, então não foi possível eu mesma fotografar os livros para o blog. Mas futuramente farei uma sessão de fotos com eles!


O Teorema Katherine:

Vi o livro na internet algumas vezes, vi nas livrarias, e só olhava de longe, nem me interessei logo de cara. Achei que fosse tipo um livro meio infantil e tals (olha a besteira). Mas certo dia resolvi ler, e foi o primeiro livro que li do John Green, e... me apaixonei, pela história e pela forma como o autor escreve. O livro em si é  lindo, e a história faz você devorar o livro, eu li rápido, porque, enfim, não queria parar de ler!

"Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."
*

Pois é o garoto namorou com 19 Katherines, e depois do fora que leva da última, vê sua vida mudar, viaja ao lado do seu melhor amigo, e fica na cidade que foi a sua primeira parada, Gutshot, onde eles desceram para ver um túmulo. Era só uma visitinha. Mas acabam ficando. E em meio a novas pessoas, e momentos hilários, Colin encontra as inspirações para criar seu incrível teorema de prever o futuro de um relacionamento. 
O livro é uma comédia! Muito divertido, e os personagens são apaixonantes! Eu amei o livro, muito mesmo é já recomendei para vários amigos, que leram e também gostaram!

Aqui alguns prints que tirei de uns trechos do livro:



A Culpa é das Estrelas


Depois de muito, mas muito mesmo ouvir falar do livro e do quanto ele é bom, eu fui enfim ler nessas férias. Eu já tinha visto muito falarem do livro, que era emocionante, que era de fazer chorar, coisas do tipo, então acho que por conta disso eu já fui ler preparada para encontrar um história triste e emocionante, e talvez por isso em alguns momentos não me surpreendi tanto, por esperar algumas coisas da história. Mas é um livro muito bom, que te prende, no começo não conseguia parar de ler, depois foi ficando mais calmo, mas assim como o teorema, eu li em pouco tempo. E eu nossa fiquei muito mal em alguns momentos da história, e pude confirmar, é emocionante!
Nesse livro o autor consegue equilibrar momentos engraçados, com momentos emocionantes, momentos alegres, com momentos tristes. Tem horas que você ri das coisas que a Hazel diz e faz, e ela é uma doida!

"Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante – o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas"
*
É um romance lindo. E o livro não é sobre o câncer, é sobre a história de amor de dois adolescentes que (sobre)vivem com a doença.

A Melina fez uma observação sobre o livro:
 " Não sei se aconteceu (ou vai acontecer) com mais alguém, mas eu cheguei até a sentir dificuldade de respirar algumas vezes por causa da Hazel (ela tem câncer no pulmão)."

É aconteceu comigo =/

Uns trechos do livro:


Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.” (Gus Waters) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário