19 de dezembro de 2016

Moda, blogs e mudanças


Hoje venho aqui para falar um pouco sobre moda, blogs e mudanças. Desde que comecei o curso de moda parece que me pegaram e me colocaram de ponta cabeça e grande parte das coisas que antes eu pensava serem de um jeito, na verdade descobri que eram de outro.

Minha paixão por moda começou em 2009, e desde então algo que eu não dava tanta atenção - apesar de na infância minha brincadeira preferida fosse montar looks para minha boneca – começou a atrair toda a minha atenção. Foi um universo que foi me encantando cada vez mais e mais até eu decidir que queria isso para minha vida.

O blog, e esse mundo dos blogs que eu conheci e que me atraiu muito anos atrás foi a forma que eu encontrei de me aproximar da moda e foi uma boa escolha.

Mas hoje algumas coisas mudaram. Descobri que a moda vai infinitamente além do que temos acesso em blogs. Que apesar de esse ser um meio incrível de disseminação da informação de moda ele muitas vezes não a transmite como ela realmente é. E da mesma forma que pode ser algo bom, pode se tornar algo devastador em questão de uma ou duas palavras mal ditas.

Informação é sim algo sério e importante. Escrever essas informações para as pessoas é algo mais sério ainda. E atualmente no mundo em que vivemos onde tudo acontece tão rápido, certas informações e conhecimentos não podem acompanhar o mesmo fluxo e serem reduzidos para acompanharem a intensidade das coisas.

Venho descobrindo a moda cada vez mais, de uma forma fantástica. Como um meio vasto de conhecimento, onde a roupa não é tudo, onde um look do dia não é o principal assunto. Moda vai além. Moda é tudo.

Passei a ver o meu blog de uma forma diferente. E se um dia eu já o defini como um blog de moda, e se em um momento recente eu quis transformá-lo em um blog de moda, hoje eu o enxergo como um blog pessoal. Sim, pessoal. É um espaço, que eu criei para falar com as pessoas sobre aquilo que eu gosto, aquilo que me identifico. E a daí que vem a moda nesse contexto. Por ela ser algo que gosto e me identifico falo sobre ela aqui.

Então a moda do Blog Invenção Pink, vem com o meu olhar a minha opinião. E as pessoas que se identificarem vão acompanhar. Já pensei em me direcionar aqui no blog para falar somente sobre moda, mas hoje sei que não é essa a questão. Tem dias que eu quero muito falar sobre uma música legal que ouvi, um livro novo que li. E bom, vou falar! 

E ainda assim não deixo de puxar um pontinha da linha que forma esse vasto tecido da moda. Porque de uma certa forma todas as coisas se entrelaçam e resultam nela. <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário